Tenho ouvido muito o novo Cd da cantora Léa Mendonça nesses ultimos dias, o Cd entitulado “Milagres da Adoração” vem com canções que faz Jus ao título, e eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre as canções do Cd. A primeira canção: “Essa promessa é minha” autoria da própria cantora tem aquela ritmo animadinho, que é normal a cantora gravar em seus trabalhos, é uma canção bonitinha, enfim, é uma canção bonitinha(rs). Em seguida temos uma composição do Anderson Freire, “Entrega” é uma daquelas canções pra você se quebrantar, reconhecer, chorar e adorar, destaco o refrão que diz: “Preciso olhar com os teus olhos, e ouvir com teus ouvidos , abraçar com teus abraços, acolher com teus abrigos”, ou seja está ai uma daquelas canções que nos ensinam e reconhcer nossas falhas e tentar ser melhor. A terceita canção, na minha opinião é uma das mais lindas do Cd, “ A Família e a Marca” a canção que também leva a assinatura da própria cantora, relata a aliança feita entre os espias enviado por josué á Jericó e a prostituta Raabe, uma canção que enfatiza a darmos valor as alianças, aos laços afetivos, impossível não sentir a presença de Deus ouvindo essa canção. A quarta canção “Mais de Deus e menos de mim”. de autoria de Jr Maciel e Josias Teixeira, na minha opinião é uma daquelas canções que deveriamos acordar de manhã e colocá-la pra tocar, e repetir por inúmeras vezes e “cantarolar” durante todo o dia o refão: “Mais de Deus e menos de mim(…) mais de Deus aqui dentro de mim”. A quinta canção “Modelo exclusivo” é mais uma das agitadinhas, é bonitinha(rs), mas prefiro clicar na setinha do controle que indica “Próxima” e partir pra sequência, aliás quando chego na próxima faixa eu deixo repetindo umas 5 vezes, não, eu não estou exagerando, “Covardia” uma das melhores canções que Léa escreveu e interpretou até hoje, “Covardia” é uma canção forte, com uma letra impactante, pra ser ministradada no culto da Família, confesso que quando ouço a parte; “Enquanto eu adorava o inimigo covardemente, acertou um dos meus, mas eu não me dei por vencida”. lágrimas “brotam” dos meus olhos, porque essa é uma grande verdade, quantas vezes o diabo covardemente não nos atacou enquanto estavamos na seara, fazendo um ótimo trabalho, e quando ‘nos dêmos’ por nós, o diabo havia saqueado nosso lar e ferido um alguém querido, canção pra mim, mas que justa em ter sido escolhida como single do Cd. A sétima canção é “Quero voltar a ser como antes” também é uma bela canção, relata o desespero de uma coração aflito, em pedaços, clamando por restauração, também autoria da cantora. A oitava canção: “Vou a
vançar” é uma canção de encorajamento, outra letra forte. Oque mais me encantou nesse Cd foi que Léa soube muito interpretar e reconhecer os limites do cristão como ser humano, e dando então total reverência e glórias à Deus. A nona canção: “Errei outra vez” também se enquadra como uma canção de humilhação, de reconhecimento, de reflexão, é uma daquelas canções que você só deve cantar por ai(na minha opinião), se realmente estiver afim de reconhecer verdadeiramente suas fraquezas, de destruir todo ego. “Pode me usar” é a décima canção, outra canção lindíssima, daquelas que te faz ter uma vontade louca de largar tudo e orar, adorar, outra composição da cantora. “Eu reagi” á décima primeira canção do Cd, faço questão de “frizar” essa canção, é quase um “se toca” pegue a SUA cruz e siga Jesus, reagi, vai viver seu tempo, toma uma atitude. A ultima canção do Cd “Eu tudo posso” mais uma composição de Jr. Maciel e Josias Teixeira, eu diria que é uma otima canção pra ENCERRAR o Cd, tem uma letra bacana, eu até aproveito pra terminar esse post, usando um ‘trechinho’ do refrão: “Posso tudo em Deus, posso servir e perdoar imunizado na graça do Pai, anunciar aonde for o evangelho de vida, posso seguir sem me perder monitorado por ELE”.
Enfim, é um Cd que eu indico, e por favor ouça, valerá de grande benção pra sua vida. Abaixo segue o video da canção “A Família e a Marca”, a minha favorita.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
O som que toca meu coração – Léa Mendonça “Milagres da Adoração”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário